O Developing Without Headsets (DWH) foi criado com o intuito de manter todas as informações da Nexo Interactive atualizadas. Atualmente, não dispomos de um site, e por isso o blog é o principal contato para notificar sobre informações que venham a surgir relacionadas aos nossos jogos.
Tendo como foco principal ser um diário de produção da equipe, possui o intuito de mostrar, na prática, as dificuldades reais enfrentadas por estudantes de tecnologia e aspirantes a desenvolvimento de jogos no Brasil, região onde a área é bastante desfavorecida, mesmo sendo lucrativa. Assim como também trazer as principais novidades dos jogos sendo produzidos, como atualizações, extensões e novos conteúdos.
Com a ideia de informalidade, o DWH não pretende ser uma comunicação de empresa-público no sentido estrito da palavra, mas sim de desenvolvedor-público, onde será possível dar uma visão mais pessoal e íntima do que está sendo trabalhado por nós naquele momento, deixando um pouco de lado textos automáticos e tornando a entrega de informações mais reais e menos robóticas.




O DWH tem sua visão voltada para a comunicação de maneira mais informal, onde tentaremos sempre mostrar dificuldades e fornecer uma visão mais limpa do que realmente estamos passando durante a produção dos jogos, correção de bugs e atualizações. Assim permitindo que os jogadores e pessoas que nos acompanham tenham ideia dos motivos pelos quais as coisas estão acontecendo com a Nexo e seus integrantes
As postagens abordarão diversos temas, desde novidades que estão por vir, lançamentos e conteúdos. Além disso, usaremos o feedback recebido como forma de sempre adicionar novas possibilidades, itens em jogos e qualquer coisa que venha a ser interessante do ponto de vista dos usuários.







Formado em Design de Jogos pela UNICAP, turma de 2011, atualmente gerencia junto a Rodrigo e Jeferson uma pequena empresa a qual é um dos fundadores, nela atua mais fortemente como Game Designer e Artista 2D/3D. Atualmente a Nexo tem 2 jogos publicados um deles lançado na Campus Party Recife 2014 (CPR 2014).

Também trabalha na Prefeitura do Recife como técnico, onde conseguiu com muita luta ao longo de 3 anos, mostrar o poder lúdico dos jogos e conciliar seus conhecimentos com o interesse da cidade. Hoje cria soluções tecnológicas aplicadas a educação ambiental. Atualmente 3 projetos de sua autoria estão em fase de desenvolvimento, estes projetos vão estar em espaços tecnológicos da Prefeitura do Recife disponíveis ao público. 

Eventos e realizações mais recentes em que teve participação foram: Campus Party Recife 2013 como expositor com o projeto SimNergy, palestrante na CPR 2014 e novamente expositor; dessa vez com o projeto Mangue e Tal Playground City desenvolvido pela Nexo, palestrante em 2014 na Semana Municipal de Ciência e Tecnologia com a palestra Design de Jogos Digitais, e palestrante no UNIGAMES 2014 junto a equipe da Nexo mostrando o processo de desenvolvimento do projeto Playground City. Em parceria com a UNICAP organizou e articulou um concurso público de desenvolvimento de jogos digitais, lançado também em 2014.






Estudante de Ciências da Computação, jogou muito Crash Bandicoot na infância e desenvolveu uma vontade imensa de viciar alguém em jogos do mesmo jeito que foi viciado.
Jogador assíduo dos gêneros, RTS,  Action RPG e antigos Platformers e qualquer coisa que tenha uma nave espacial. e tem um sonho distante de programar algum Rogue-Like.
Conheceu Daniel Nipo em uma palestra na UNICAP, que foi com quem meses depois em conjunto com Rodrigo Xavier, fundou a Nexo Interactive, atualmente ocupa o cargo de Programador Líder, e de vez em quando dá pitacos sobre o Game Design.

Um cara de poucos amigos mas muitos Achievements, é fã de lógica e filosofia, Pixel-Art, livros do Sherlock holmes e qualquer outro bom mistério.

No DWH cuidará da parte mais divertida dos tutoriais, os códigos!, tudo relacionado a programação e derivados nos jogos, e quem sabe em um futuro distante, Pixel-Art.

Jogos favoritos:
Crash Bandicoot, The Elder Scrolls IV.






Fã de jogos de administração, simulação, sandbox, RPG e survival horror, é estudante de Ciência da Computação da UFRPE, e desde boa parte da adolescência sempre teve vontade em se tornar um desenvolvedor de jogos, rabiscando muitas vezes ideias nos papeis quando não tinha nada para fazer.
Foi, junto com Daniel, a quem conhece desde a época do colégio, um dos primeiros integrantes da Nexo, assim como um dos seus fundadores, tendo estado nela mesmo antes desta possuir um nome. Antes disso, passou por várias tentativas - a maioria frustradas - de criar qualquer coisa dentro da área. Tendo participado de pelo menos três grupos de modding, chegou a quase finalizar um fangame que fora feito do zero, porém, acabou tendo a equipe desfeita, quando um dos membros foi acusado de usar material alheio sem permissão necessário para isto, o que gerou brigas internas e a dissolução da equipe e engavetamento do projeto.
Dentro do estúdio, atua fortemente na área de Modelagem 3D e Criação de Histórias, também trabalhando na parte de programação, originalmente cargo que esteve a frente por quase um ano, tendo agora como Programador Chefe, Jeferson Carvalho, que assumiu a posição desde 2014, quando houve o rearranjo nas posições dos membros - na época eram cinco - para se obter um melhor aproveitamento na produção, e passou a se dedicar quase que exclusivamente a arte 3D, voltando a trabalhar com códigos no início de 2015.

Além dos jogos, é um grande fã de história mundial, mitologia e línguas, estando atualmente estudando japonês e mandarim sempre que tem um tempo livre. Também gosta bastante de qualquer coisa relacionada a engenharia e espaço, sendo leitor assíduo de livros de ficção científica e artigos sobre física, astronomia e matemática.
No DWH, seu foco é principalmente tutoriais e dicas, assim como esporadicamente, textos sobre a indústria de jogos.